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Com Astro você tem os melhores planos e condições para sua casa e sua empresa. Escolha o melhor e aproveite tudo que a Internet pode oferecer!


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1. O que é o Astro?
O Astro é o acesso à internet banda larga com conexão 24 horas por dia, dispensando o uso da linha telefônica e com uma tecnologia de última geração.

2. Que planos e velocidades o Astro oferecia?
O Astro oferecia planos residenciais e empresariais, com as seguintes velocidades: 70 kbps, 100 kbps, 200 kbps, 300 kbps, 500 kbps, 600 kbps e 1.000 Kbps.

3. Quais são os planos e velocidades que o ASTRO oferece a partir de agora?
O ASTRO oferece os seguintes planos e velocidades:

   Astro Residencial
   150 kbps, 350 kbps, 500 kbps, 1 mega, 2 megas, 4 megas, 6 megas e 10 megas;

   Astro Empresas
   150 kbps, 350 kbps, 500 kbps, 1 mega;

   Astro Corporativo
   150 kbps, 350 kbps, 500 kbps, 1 mega.

4. Posso comprar ASTRO sem o pacote NET?
Sim. A partir de agora, a compra de qualquer produto Astro está desvinculado da compra de um produto NET.

5. Já sou Assinante Astro, mas tenho as velocidades antigas. Posso solicitar uma mudança para as novas velocidades?
Claro! Basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Assinante ou na Casa NET de sua cidade e solicitar a alteração.

A alteração para um novo produto solicitado renovará a Fidelidade por mais 12 meses.

6. Após migrar para uma das novas velocidades, posso voltar para minha velocidade antiga?
Não. Não comercializamos mais as velocidades antigas. As mesmas somente serão mantidas para aqueles que optarem por manter suas velocidades.

7. Posso cancelar o produto NET e ficar só com o Astro?
Sim. A partir de agora, você pode optar por ter somente o Astro.
Caso sua assinatura NET ainda esteja em período de fidelidade, será cobrada a multa por Quebra de Fidelidade.

8. Existe algum limite para download nos produtos Astro?
O assinante estará sujeito a limites para transmissão e recepção de dados, os quais serão contabilizados mensalmente, de acordo com as características da modalidade e plano contratado, a critério da operadora.

9. Quais as características técnicas do produto residencial?
O plano residencial possui acesso ilimitado, utilização em uma máquina, endereçamento IP dinâmico e filtros de acesso a portas TCP baixas para maior segurança.

10. Quais as características técnicas do produto Empresas?
Os planos Astro Empresas são dirigidos a ambientes comerciais, escritórios ou empresas. Possuem acesso ilimitado, endereçamento IP dinâmico.

11. Quais as características técnicas do produto Corporativo?
Os planos Astro Corporativo são dirigidos a ambientes comerciais, escritórios ou empresas. Possuem acesso ilimitado e endereçamento IP fixo.

12. Posso fazer ligações enquanto utilizo a Internet?
Claro. O Astro não utiliza o sistema de telefonia. Você poderá continuar fazendo e recebendo chamadas enquanto utiliza internet sem nenhuma restrição.

13. Continuarei pagando pulsos telefônicos usando o Astro?
Não. O Astro independe de sua linha telefônica.

14. Como adquirir o Astro?
Através da nossa Central de Atendimento ao Assinante, na sua própria cidade, nas Casas Net ou se você preferir, através do site www.brtel.com.br, através do Assine Já.

15. Ao assinar o Astro posso continuar com o acesso discado em casa?
Sim. Apesar do acesso banda larga Astro dispensar o uso do acesso discado, você poderá mantê-lo se quiser.

16. Que tipo de suporte é disponibilizado a quem adquire o Astro?
O Astro oferece toda a instalação inicial dos equipamentos e preparação para que o assinante possa usufruir da Internet em alta velocidade. Qualquer outra dúvida poderá ser resolvida através da Central de Atendimento ao Assinante. Além disso, o cliente pode adquirir o Plano Conforto, o que inclui uma série de serviços, por uma taxa extra fixa.

17. Como funciona a conexão pelo cabo?
A conexão consiste na instalação de um componente externo ao seu microcomputador: o cable modem, através de placa de rede ou porta USB. Esse aparelho também é ligado ao cabo do Astro, e é ele quem converte os sinais transmitidos em dados utilizados na Internet.

18. Posso utilizar minha TV, ao mesmo tempo em que navego na Internet?
Claro. Apesar do cabo ser utilizado para ambas finalidades, você pode utilizar os dois serviços simultaneamente.

19. Quais as principais vantagens que terei ao adquirir o Astro?
Adquirindo o Astro você tem melhor desempenho e mais estabilidade com alta performance de acesso. Navega à vontade, sem limite de tráfego mensal. É a única sem necessidade de provedor de conteúdo. Custo fixo, com conexão 24 horas, 7 dias por semana, e linha telefônica livre.

Com Astro você tem interatividade em tempo real, sendo perfeita para conteúdos multimídia, vídeo conferências, jogos on-line, etc.

20. Quais as vantagens da Internet a cabo sobre o ADSL?
O Astro utiliza uma das redes mais avançadas do mundo, proporcionando uma maior qualidade e segurança na transmissão dos dados. O ADSL é feito através do cabeamento da antiga Telemig. Trata-se de um sistema que foi projetado para conduzir voz e não dados. Para funcionar como banda larga este sistema precisa de uma adaptação. Mas como é um sistema adaptado e não próprio ele normalmente tem oscilação de sinal e até perda de conexão quando a rede está sobrecarregada. Além de tudo isto ainda traz prejuízo a linha telefônica que normalmente fica com ruídos.

21. Poderei alugar o cable modem ou terei que comprá-lo?
Você terá as duas opções e poderá escolher a que mais lhe agrada.

22. Qual é o valor para compra do cable modem?
Consulte nossa Central de Atendimento ao Assinante ou consulte o nosso parceiro Submarino.

23. Qual o valor do aluguel do cable?
Consulte o preço na tabela disponível em nosso site.

24. Já possuo um Cable modem, como verifico se ele é compatível?
Consulte em O que é preciso, a lista de Cables homologados. Se ele for compatível poderá ser utilizado. O Astro fará uma adequação no ato da instalação cobrando uma taxa de serviço.

25. Sou obrigado a ter um provedor de conteúdo para me tornar um cliente Astro?
Não. Diferentemente dos outros acessos, o Astro não necessita de provedor de conteúdo, mas recomendamos a contratação de um dos parceiros, não somente pelas vantagens e benefícios oferecidos, como também para melhor usufruto dos serviços e produtos providos pelo acesso a Internet de banda larga.

26. O que eu preciso ter para assinar o Astro?
- Estar dentro da área cabeada;
- Ter uma placa de rede Ethernet 10 base T ou porta USB disponível;
- Possuir um microcomputador (PC, notebook ou MAC) que atenda as configurações mínimas necessárias.

27. Como será feita a cobrança dos serviços do Astro?
A cobrança será feita através de Boleto bancário.

28. Posso instalar o Astro na plataforma Macintosh ou Linux?
Sim. O Astro pode ser instalado tanto em plataformas Windows, Mac ou Linux, porém o equipamento deverá possuir as configurações mínimas do sistema.

29. Precisarei de uma nova placa de fax-modem ou poderei usar a minha atual?
Utilizando o acesso do Astro, você não utilizará mais a sua placa de fax modem, mas sim uma placa de rede ou porta USB, requisitos necessários para a instalação do cable modem.
30. Posso utilizar o Astro em mais de uma máquina?
Sim, basta assinar um dos planos Astro Empresas.

31. Posso usar o Astro através de um notebook?
Sim, você pode usar o Astro através de um notebook, desde que ele atenda as configurações mínimas necessárias.

32. O preço do provedor está incluso no preço do Astro?
Não. O preço do provedor habilitado não está incluso no preço.

33. Como é composto o preço do Astro?
O preço do Astro é composto pela mensalidade Astro e aluguel* do cable modem.
*Se o assinante optar pelo aluguel.

34. Como é feita a instalação?
Ao fazer o pedido, deslocaremos um técnico de rede que irá disponibilizar o cabeamento necessário até seu computador e efetuará a instalação do cable modem e lhe dará todas as instruções necessárias para o uso.

35. Se eu já possuir uma placa de rede, o Astro poderá instalá-la em meu computador no ato da instalação do cable modem?
Não, os nossos técnicos não estão autorizados a abrir a máquina do assinante.

36. O Astro poderá me fornecer a placa de rede caso eu não possua uma?
Não, O Astro não fornece placas de rede.

37. Quais os equipamentos que o Astro irá instalar em meu computador?
Com a utilização do Astro, será instalado em seu computador o cable modem.

38. Tenho que pagar uma nova adesão caso mude de residência?
Não, somente uma taxa de mudança de endereço, caso não seja assinante do Plano Conforto.
39. Caso queira migrar para outra velocidade, terei que pagar nova taxa de instalação?

Não. Basta você entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Assinante.

40. Posso parcelar a taxa de adesão?
Sim. Consulte nossa tabela de preços nas seções Astro para sua casa ou Astro para sua empresa.

41. Onde o Astro está operando?
Estamos operando em Araxá,Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberaba.

42. Quantos computadores poderei usar com o acesso residencial?
Para o acesso residencial, será permitido apenas o uso de um computador.

43. Caso queira mudar o meu micro de lugar, terei que pagar nova taxa de adesão?
Não, somente uma taxa de mudança de ponto, caso não seja assinante do Plano Conforto.

44. O valor a ser pago pelo Provedor de Conteúdo vem junto à cobrança do Astro?
Não, a cobrança do provedor é feita separadamente da cobrança Astro.

45. Meu Cable modem não liga - nenhuma luz acende. O que fazer?
Verifique se o cabo de energia está corretamente ligado na tomada;
Teste o aparelho em outra tomada disponível no local.

46. Meu Cable modem não está com todas as luzes acesas como normalmente deveria estar. O que fazer?
Neste caso o Cable modem pode estar OFF-LINE, ou seja, sem sintonia com a rede;
Caso tenha a NET instalada, verifique se há sinal de TV e com qualidade;
Verifique se o cabo coaxial está bem conectado ao cable modem;
Para tentar sintonizar o aparelho novamente, faça o seguinte procedimento:

a. Retire o cabo de energia do aparelho. Para saber se retirou o cabo certo, verifique se ele ficará
com todas as luzes apagadas. Sendo assim, o procedimento foi correto;
b. Aguarde 10 segundos com o cabo de energia desconectado;
c. Reconecte a tomada e aguarde alguns minutos;
d. Caso o aparelho não volte a funcionar normalmente, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Assinante.

47. Quero Internet para minha empresa. Preciso ter uma televisão conectada?
Não. Não é preciso adquirir um dos nossos pacotes NET.

48. Existe algum limite para download?
Não existe limite para download mensal.

49. A velocidade é constante em qualquer horário?
A velocidade é constante em qualquer horário.

50. Qual o prazo para solicitar upgrade e downgrade?
Em intervalos de no mínimo 30 dias.

51. Tenho e-mail pago. Terei que mudá-lo?
Não é necessário, a menos que você tenha interesse.

52. Como faço para continuar usando meu e-mail?
Basta acessar o site do provedor de conteúdo que você assina.

53. Além do acesso, a internet o Astro me fornecerá um e-mail?
Não, o Astro apenas fornece o acesso à internet em alta velocidade. Serviços como e-mail, FTP, disco virtual, etc..., o cliente deverá contratar o provedor que ele desejar para adquirir estes serviços.

54. Posso continuar acessando o conteúdo gratuito dos provedores?
Sim. O Astro é uma internet de acesso. Sendo assim, a navegação é de acordo com seus interesses.

55. Se tenho um plano com mais de uma máquina, a velocidade será compartilhada?
Sim. Se existir somente um cable modem a velocidade será compartilhada.

56. O que devo fazer se minha porta USB já estiver totalmente ocupada (câmera digital, scanner, etc)?
Deverá disponibilizar uma placa de rede, se não for possível, você deverá adquirir um HUB de portas USB para suportar todos os seus dispositivos.
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